O concelho de Arruda dos Vinhos apresenta um cenário histórico, artístico, natural e paisagístico único. A terra da “Bruxa d’Arruda” é uma terra única onde o rural e o urbano convivem, apenas a 20 minutos de Lisboa.

Como o próprio topónimo invoca Arruda dos Vinhos é um território vinhateiro por excelência com forte tradição vitivinícola onde os diversos produtores elevam os seus hectares de vinha plantada para que possa descobrir e degustar os vinhos deste Vale Encantado, muitos deles medalhados a nível nacional e internacional. Arruda dos Vinhos integra a zona de Denominação de Origem Controlada – DOC Arruda, onde várias quintas e adegas abrem as suas portas para que os visitantes possam ser transportados para eras remotas, percorrendo montes e vales do concelho observando os testemunhos indeléveis da passagem dos povos.

A tradicional Festa da Vinha e do Vinho, a decorrer no mês de novembro em Arruda dos Vinhos, conta já com mais de duas dezenas de edições onde o certame convoca à apresentação da cultura da vinha e da produção vinícola culminando em provas e mostras de vinhos, visitas às vinhas e adegas e realização de colóquios sobre esta atividade que constitui um importante pólo económico no Concelho.

A paisagem de contrastes vai encantar os amantes da natureza com a possibilidade de percorrer os passeios pedestres, passeios BTT, parapente, geocaching , aeromodelismo e o Circuito das Linhas de Torres, a par da contemplação, onde a vista se perde, nos miradouros concelhios.

O “menu” que lhe apresentamos dá a conhecer o sabor dos pratos tradicionais locais e dos produtos endógenos. Estas especialidades notáveis que aguçam o apetite são fruto de uma escolha criteriosa das matérias-primas que fazem de Arruda dos Vinhos um local de repetidas passagens gastronómicas, desde a genuína tasca até ao restaurante mais elaborado. Destaque ainda para a doçaria primorosamente executada, a deliciosa Bruxa d’ Arruda, uma pequena torta de noz recheada com doce de ovos e coberta por um fio de chocolate. Neste local de sabores que se cruza com outras áreas e saberes, cada prato é uma viagem no tempo e na imensa paisagem de Arruda dos Vinhos. Deixe-se guiar pelos tentadores paladares regionais, vai deliciar-se!

Deixe-se levar pelos sabores tradicionais da gastronomia e dos néctares únicos deste território.
Convidamos a prolongar as experiências únicas que Arruda dos Vinhos tem para oferecer. Vamos brindar!